Decoração: Estilo Boho Chic ou Bohemian

Poster

Alerta de tendência! Todo mundo já ouviu falar do novo queridinho da moda, esse estilo meio riponga, meio étnico, meio boêmio, folk, punk, vintage… são tantos elementos que fica difícil de dizer o que exatamente o estilo representa. Na minha concepção o  Boho é mais que apenas um “estilo” propriamente dito, é algo além da moda, é uma filosofia, um life style que transmite a paz interior e o estar bem com você mesmo.

Evidentemente o Boho Chic tá ali vinculado ao estilo dos anos 70, onde as estampas eram mais extravagantes, os tecidos eram mais fluídos as cores eram mais vibrantes e os materiais eram mais rústicos. Na decoração podemos pensar em uma pessoa que não consegue se decidir por um único estilo e opta usar todos, mas de forma que tudo fique harmonioso. Não existem regras e nem combinações pré-definidas, a desestruturação do ambiente e o mix de estilos é o que faz ele se tornar singular, cheio de personalidade e completamente ousado.

Poster02

Nesse estilo as cores e as variedades de estampa são imprescindíveis, e como é um tema democrático, nada mais justo que qualquer um possa ter um objeto boêmio, existem diversos diy ensinando você a transformar aquele móvel mais ou menos em algo mais divertido. Por tanto, tudo que tenha bastante cor, estampa e referências étnica ta valendo!

Poster 03

Ok ok, também acho que é um estilo pra quem tem muuuuita coragem e anos de estrada, só assim pra acumular tantos objetos cheios de rococó e histórias pra contar. Maaas, não é porque eu nasci duas décadas depois que eu não posso dar aquele toque meio hippie num cantinho especial e entrar na onda do boho chic. Que tal colocar aquele tapete com uma mandala estampada e de cor vibrante na parede da sala, ou trocar aquele azulejo sem graça do seu banheiro por lindos ladrilhos de diferentes estampas? Fácil, prático e acessível.

Poster Sala

Selecionei algumas imagens pra você se inspirar, nessa sala por exemplo podemos ver como existem vários elementos diferentes, mas que de alguma forma todos conversam entre si. Não é lindo? Meu sonho é ter um espaço desse dedicado pra música e leitura.

Poster Quarto

No quarto uma boa dica pra quem quer ousar mas não tanto, é apostar nas roupas de cama, deixando as paredes sempre em tons neutros você pode ter um estilo de decoração por dia. ATENÇÃO! Cuidado com o exagero, veja que apesar de bem estampado, a colcha da cama conversa com os outros elementos do quarto, sendo o único elemento de destaque, todo o resto ou é de tom neutro ou é rústico.

Poster Bath

Eu sei, eu sei! Uma banheira no estilo imperial pode ser difícil de encontrar, e até desnecessário, mas o que vale nessa imagem é o conjunto da obra. Dá uma olhada na moldura bem trabalhada desse espelho, num tom azul lavado como se tivesse sido fabricada séculos há trás. E junto com essa belíssima obra de arte tem o tapete, o banquinho, as flores… Sacou?

Poster Varanda

Esse é um dos meus favoritos, mesmo em um apartamento você pode sim ter uma área dedicada a meditação. O destaque nesse ambiente é a mistura do rústico com o conforto. o Deck de madeira dá um charme a mais onde antes era um porcelanato lavado, o jardim vertical ou High Gardem, chama a natureza pra perto e os futtons bem fofinhos proporcionam o conforto pra quem deseja passar horas ali.

É isso gente, espero que tenham gostado das dicas, sei que o post ficou enorme e eu poderia passar mais tempo falando sobre a beleza do Boho Chic pra vocês, mas esse post chegou ao fim. Se vocês gostaram não deixem de compartilhar, e deixem seus comentários falando sobre o que vocês acharam ou se pretendem aderir a tendência… Até o próximo post e beijos :***

Todas as imagens usadas foram tiradas da nossa pagina no Pinterest, se você for o dono das mes-
mas e gostaria que elas fossem removidas é só entrar em contato comigo pelo:
decoresaltiadoblog@gmail.com .

Deixe um comentário